28 setembro 2010

Desfile 7 de setembro



A E.R.C. São Miguel apresentou para a população de Augusto Corrêa em seu desfile do dia 7 de setembro o Tema: Brasil, um país de diversidades e valores culturais, por acreditar que para viver democraticamente em uma sociedade plural é preciso respeitar os diferentes grupos e culturas que a constituem. Estavam lindas as balizas carregando as flâmulas com as siglas do nome da escola.
A diversidade cultural de nosso país veio representada pelos ritmos e danças, o pluralismo religioso, a arte, culinária e vestimenta que compõem a identidade cultural do povo brasileiro.
Todas as regiões foram muito bem representadas por personagens que já fazem parte do patrimônio cultural de cada região, como: a vendedora de acarajé, o Lampião, os cavaleiros da Congada e o típico gaúcho da região Sul.
O esporte que também é instrumento de interação entre os povos proporcionando respeito as diferenças, a solidariedade,o trabalho de equipe também foi muito bem representado por nossos alunos.
Nosso parabéns e muito obrigado a todos os profissionais da Escola São Miguel e pais de alunos que não mediram esforços para que mais uma vez o grito da independência ecoasse no município de Augusto Corrêa.

Nenhum comentário: